quarta-feira, 20 de março de 2013

continuidade

Tenho sentido saudades daqui. Voltei a escrever para mim, havia perdido um pouco o gosto. Mutante que sou. Mas nos últimos dias minhas mãos coçaram diversas vezes e minha cabeça treinava as palavras do que aqui dentro virou um turbilhão de sentimentos e pensamentos novos, reconfigurados, remexidos... Muito mudou, muito mudei. Alguns medos, porém, ainda continuam persistindo. E me lembro exatamente o porquê de ter começado a compartilhar meus pensamentos neste blog. Ainda é desafioso para mim desengasgar os sentimentos! Talvez eu ainda não tenha amadurecido muitas ideias de menina boba, que não deixei de ser e que nem quero. Mas os valores amadureceram, e muito, na caminhada que eu tenho trilhado. Me sinto cada vez mais plural, humanizada e responsável por cultivar meus princípios, os que despertei intensamente nos últimos tempos. Têm sido forte as minhas vivências... Principalmente nos últimos dias, os quais me encontro constantemente em reflexão profunda. Acredito que esse meu desafiar-se, muitas vezes a sós, ao mesmo tempo que me traz nostalgia acaba por me fortalecer. Tem sido duro, mas também é terno, e me desperto cada vez mais para um novo e para as mudanças. São as mudanças: destas sim eu nunca tive medo de encontrar! As mudanças de agora fazem parte de mim meio a um processo de construção e de também de desconstrução, as duas coisas juntas num modo contínuo de avanços. Ainda sou cheia de medos, contradições... Porém, muito porém, sinto-me em renovação a cada dia! Esta não tem sido nada fácil e nem preciso que seja... É para além de mim mesma.

(...)

Escrever, para mim, é ainda reconhecer-se e libertar-se.

3 comentários:

Luana de Oliveira disse...

Incrível como eu sempre me identifico muito com tudo o que você escreve. Incrível encontrar palavras que se encaixam tão perfeitamente no que eu vivo, no que eu sinto. Não é a toa que sempre venho aqui, ler e refletir. Cresço e aprendo muito com as suas palavras.

Continue escrevendo. É sempre muito fortalecedor pra quem vem por aqui procurar entender todos os questionamentos que carrega no peito.

Um beijão! Boa sorte, sempre :*

Café com Lucão disse...

Eu fico felizaço de você voltar a escrever. Adoro os teus textos, adoro te ver falar em palavras.
Some mais não.

:D

Wilix Gabriel disse...

Muito bonito!

Postar um comentário

Palavras bem-vindas...