terça-feira, 22 de março de 2011

presente

  Contigo aprendi que é possível entender o “valeu a pena” da vida, e hoje, deixando de lado o que se diz sobre clichês de força de pensamento, eu afirmo mesmo que até então minhas as escolhas realmente se validaram. Para tanto, você me mostrou o que é paciência de uma foram sábia e me fez entender que a gratidão, pelo menor feito que seja, é ingrediente fundamental da essência que nos ergue todos os dias como pessoas melhores, que devemos mesmo ser.
  Apesar de tantos pesares desse mundão a fora, se o que a gente tem dentro for o que faz fortalecer pra correr pelo bem, vamos ter trocas justas com a vida, disso não me restam dúvidas. Você sabe bem que eu não abro mão do meu descansar a cabeça no travesseiro com consciência leve por facilidade nem regalia alguma. Aquilo que quero, prefiro que seja meu com o esforço que eu fizer, por mérito próprio. O que tenho em mim, mesmo havendo tantas fraquezas, é o que de melhor pode me trazer felicidades de volta, e para isso, como você me falou, é necessário regar à minha volta com sabedoria.
  Não é nada fácil manter-se em equilíbrio quando um amontoado de erros e medos parece estar caindo sobre nossa cabeça, eu sei bem. Você já foi tão severo comigo em momentos destes... Eu tive raiva, sabia? Achei que fosse por mal, tantas esperas, tamanhas aflições e até as vezes em que você fazia outras coisas ocorrerem depressa me incomodavam. Mas agora, vendo como nenhum detalhe do “maldoso” ao surpreendente foi vão sob seu controle, eu desenvolvi uma confiança madura em seus atos, de verdade.
  No desencadear de passos em falso, que mais tarde se revelaram tão firmes, eu ganhei pessoas e momentos que eram como pedaços que me faltavam. Se não fosse minha espera em você, talvez eu não tivesse agora um peito assim mais recheado e nem desvendaria tanto de mim mesma. Sem você presente, Tempo, eu não seria os sorrisos de hoje, assim satisfeitos.

[ Sobre o Tempo - Pato Fu ]

3 comentários:

lani. disse...

Seja bem vinda ao todo encanto dessa moça!
Pois é, o titulo foi inspirado na musica de Marcelo Camelo mesmo, sou fã!

te seguindo! beeijos, volto mais vezes, adorei seu cantinho!

lani. disse...

Isso mesmo, sou de Saj!
Conheço Valença, frequento muito Cruz, tenho varios amigos que faz faculdade em Cruz.
Sempre tô indo em festas! hehe

Temos muito o q conversar, muita coisa em comum! ; D BEEIJO!

lani. disse...

te add no facebook, flor!

;*

Postar um comentário

Palavras bem-vindas...