sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Destino ou mudança

Hoje, quando eu acordei com falta de ar por volta das cinco da manhã, tinha uma mariposa estacionada na cabeceira da minha cama. Estranhei ela aparecer assim... Fiquei observando. Costumo dormir no lado contrário da cama nas vezes que tenho insônia, então ela ficou de frente pra mim.

Mariposas também são borboletas? São.
Parecem ser borboletas sofridas, ou com sonhos obscuros, talvez, como suas cores.
Será que foi por falta de fé que ela não buscou o colorido? Ou ela simplesmente não gosta dele?
Eu sei é que não quero ser como uma mariposa.
Só que por outro lado, penso que ela não tem culpa, uma vez que, se pensa em destino.
Eu costumava acreditar em destino até descobrir que acreditar na mudança, as que temos capacidade de buscar, é essencial. Espera aí! Destino combina com mudanças?

A mariposa tem as suas qualidades. Não vamos esquecer que ela já foi lagarta também.
Deve ser mesmo que o sonho dela era outro, algo mais interno. Assim suas cores são as interiores!
Quer saber? Ser mariposa não me parece mais ruim. Quero ser como ela.

E sendo destino ou mudança, eu continuo acreditando!

2 comentários:

Lucas de Souza disse...

Vc é uma linda borboleta que nunca foi lagarta!
Sortudo de quem te pedir em casamento um dia, vc tem um coração tão lindo, vai ser uma linda marisposa!
:D
A mudança ocorre quando olhamos pra dentro e percebemos que a satisfação é uma morte aos poucos.
Bom ler que vc pensa a todo momento na mudança.
Bjooooooooooooooo

Rabiscos disse...

muito bom seu blog...

Postar um comentário

Palavras bem-vindas...